Familia Folhas

Prefeitura de Curitiba distribui mudas gratuitas de árvores a partir desta terça

Imagem Destaque

 

Para proporcionar à cidade um fim de ano mais verde, a Prefeitura de Curitiba começa, nesta terça-feira (22/11), a penúltima ação de distribuição gratuita de mudas de árvores nativas nas administrações regionais, pelo Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba

As regionais Pinheirinho e Tatuquara dão início às entregas, já a partir das 9h, até durarem os estoques. As demais administrações fazem a entrega ao longo da semana (cronograma abaixo). 

O município disponibiliza 5 mil mudas e é possível escolher espécies como ipês amarelo, roxo e roxo anão, uvaia, pitanga, araçá vermelho.

O incentivo à ampliação dos plantios na cidade é parte das ações do Curitiba Viva Bem, uma série de políticas públicas voltadas à saúde e qualidade de vida da população. 

Para o plantio em áreas privadas da cidade, não há restrição, mas em via pública, além de autorização, é preciso seguir algumas regras da urbanização da cidade. Essas questões são avaliadas no momento do preenchimento do cadastro para a retirada da muda.

Por que plantar?

A infraestrutura verde da cidade traz diversos benefícios, como o equilíbrio térmico e o sequestro de gases do efeito estufa da atmosfera, por isso, são grandes aliadas nas ações da cidade para mitigação e resiliência frente às mudanças climáticas. As árvores ainda promovem sombra e servem de abrigo à fauna silvestre. 

Confira mais ações sustentáveis que você pode fazer pela cidade e pelo planeta no site da Família Folhas.

Onde buscar a sua muda

Terça-feira (22/11)
REGIONAL PINHEIRINHO - Avenida Winston Churchill, 2.033 - a partir das 9h
REGIONAL TATUQUARA - Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n - a partir das 9h

Quarta-feira (23/11)
REGIONAL CAJURU - Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150 - a partir das 9h
REGIONAL CIC - Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460 - a partir das 9h
REGIONAL BOA VISTA - Av. Paraná 3.600 - a partir das 9h
REGIONAL BAIRRO NOVO - Rua Tijucas do Sul, 1.700 - das 14h às 17h

Quinta-feira (24/11)
REGIONAL BOQUEIRÃO - Av. Marechal Floriano Peixoto 8430 - a partir das 9h

Sexta-feira (25/11)
REGIONAL PORTÃO - Rua Carlos Klemtz, 1.700 - a partir das 9h
REGIONAL MATRIZ - Praça Rui Barbosa, 101 - a partir das 9h
REGIONAL SANTA FELICIDADE - Rua Santa Bertila Boscardin, 213 - a partir das 9h

*A distribuição dura até o fim dos estoques

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.