Museu de História Natural promove passeio sensorial e inclusivo por Floresta com Araucária

O Museu de História Natural da Prefeitura de Curitiba, no Capão da Imbuia, oferece, de terça-feira (7/6) até 2 de julho, uma experiência sensorial em um passeio pela Floresta com Araucária.

A exposição é comemorativa ao Mês do Meio Ambiente e foi adaptada às pessoas com deficiência (PcDs) em uma parceria com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. O trajeto conta com audiodescrição para atender ao público com deficiência visual.

De acordo com a chefe do Museu, Patricia Weckerlin, o passeio traz informações sobre a fauna e a flora do bioma tão característico da região de Curitiba. “Vai ser possível perceber as texturas da pinha, do tronco da araucária e saber mais sobre os animais que compõem esse cenário”, conta.

Capivaras & cia

Os já conhecidos capivaras, gambás, cotias e bugios dividem o espaço com tatus, lontras, curicacas e papagaios-de-peito-roxo, entre outros. Os animais são todos taxidermizados (empalhados) no Museu.

A visitação acontece até 2 de julho. Grupos de mais de cinco pessoas devem fazer agendamento prévio pelo telefone (41) 3313-5481. O museu funciona de terça a domingo, das 9h às 16h45.

Programação

Curitiba comemora mês do Meio Ambiente com nova campanha da Família Folhas e atividades para a comunidade. Além da programação especial no Museu de História Natural, a Prefeitura promove recolhimento de lixo eletroeletrônico, plantio de árvores por toda a cidade e muitas outras atividades. A Família Folhas, com personagens da nova campanha da Prefeitura para compartilhar com a população ideias de sustentabilidade para o dia a dia, também participa da programação e estará próxima da população em vários eventos.

Serviço: exposição inclusiva Floresta com Araucária

Data: de 7/6 a 2/7
Horário: das 9h às 16h45 (de terça a domingo)
Local: Museu da História Natural (Rua Benedito Conceição, 407, entrada principal, na esquina com a Rua Nivaldo Braga)