Familia Folhas

Família Folhas faz apresentações no Jardim Botânico de Curitiba até domingo

Imagem Destaque

Os curitibinhas têm um encontro marcado com a Família Folhas. Até domingo (8/1), os sete integrantes do grupo marcam presença na Galeria das Quatro Estações, no Jardim Botânico de Curitiba, a partir das 15h. 

Além de tirar fotos com o Seu Folha, Dona Fofô, Fófis, Fifo, Flora, Fefo e com o pet-folha Folheco as crianças - e seus pais - vão poder saber mais sobre ações de sustentabilidade da cidade em uma peça teatral de cerca de 20 minutos. Além do Jardim Botânico, a Família Folhas vai estar em outras áreas verdes da cidade ao longo do mês. (veja a programação abaixo)

A diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Leila Maria Zem, conta que a ação é especial para o período de férias. “Enquanto aguardamos o retorno das escolas, nosso maior público ao longo do ano, levamos a Família Folhas às unidades de conservação”, explica.

A jornalista Danielle Sommer já aproveitou para levar a filha Amanda, de sete anos, para ver os personagens de perto. “Acompanhamos desde o início do relançamento da Família Folhas, mas só agora pudemos vê-los pessoalmente. Assim que soube das apresentações de férias, já nos programamos para conferir”, diz.

As imagens feitas no passeio já estão no perfil da rede social Instagram que a jornalista mantém com opções de atividades para mães de curitibinhas.   

Como agendar 

Além da programação em escolas municipais, estaduais e particulares, a campanha vem sendo levada a mutirões de recolhimento de resíduos e outras ações sustentáveis da cidade, como as da Secretaria da Segurança Alimentar e Nutricional. 

Escolas, condomínios e instituições interessadas em receber a Família Folhas devem encaminhar um e-mail para a Diretoria de Educação Ambiental (lzem@curitiba.pr.gov.br).

Programação

JARDIM BOTÂNICO DE CURITIBA (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350)
De 5 a 8 de janeiro (quinta a domingo), a partir das 15h

MUSEU DA VIDA (Rua Jacarezinho 1691 - Mercês)
Dia 11 de janeiro (quarta-feira), a partir das 15h

PARQUE BARIGUI (entre o Bar do Lago e o Bar da ciclovia)
De 12 a 15 de janeiro (quinta a domingo), a partir das 15h

BOSQUE REINHARD MAACK (Rua Waldemar Kost, s/n - Hauer)
Dias 21 e 22 de janeiro (sábado e domingo), a partir das 15h

PARQUE TANGUÁ (Rua Oswaldo Maciel, 97 - Taboão)
De 26 a 29 de janeiro (quinta a domingo), a partir das 15h

*Chuvas fortes podem alterar a programação