Familia Folhas

Estudantes da rede municipal vão aprender na prática sobre guarda responsável

Imagem Destaque


Nesta sexta-feira (10/6), uma turma de 30 curitibinhas da Escola Municipal Raul Gelbeck vai passar uma tarde diferente no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, na CIC. 

A atividade do programa Linhas do Conhecimento, da Secretaria Municipal da Educação, faz parceria com a Secretaria do Meio Ambiente para falar sobre guarda responsável e cuidado com os animais domésticos. A programação é especial para o Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho. 

Para não faltar informação e diversão, os estudantes serão recebidos com uma peça de teatro às 14h. Nas duas horas previstas para a ação, ainda tem contação de histórias com a participação do cão Argos do projeto Cão de Rodinhas e da sua tutora e idealizadora Larissa Onuki; e, claro, interação com os animais resgatados pelo município. 

“As crianças já estão desenvolvendo o tema em sala de aula e as atividades interativas vão reforçar esses conhecimentos”, conta a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Vivien Midori Morikawa. No final, eles recebem a carteirinha Curitibinha é Amigo Bicho.

O tema da Proteção Animal ganhou destaque também na reedição da Família Folhas. Além de dois novos integrantes que trazem informações sobre sustentabilidade para os mais diversos públicos, o pet folha adotado Folheco vem lembrar da importância dos cuidados com os animais. 

O Centro

O Crar funciona como um centro de adoção permanente. Lá estão os animais resgatados de situações de maus-tratos e os que vivem sem tutores vítimas de atropelamento. Os animais aptos para adoção são todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor. 

No site da Rede de Proteção Animal e em sua página no Facebook, é possível ver as fotos de alguns animais. Veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção. 

O Centro funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC. O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.