Familia Folhas

Escola de Sustentabilidade inicia atividades com capacitação de servidores

Imagem Destaque

O primeiro curso da Escola Municipal de Sustentabilidade, no Bosque Zaninelli (antiga Unilivre), começou na tarde desta terça-feira (26/7). Com o tema dos programas, projetos e ações sustentáveis da Prefeitura de Curitiba, a capacitação vai até quinta-feira (28/7), com a participação de cerca de 40 servidores das secretarias do Meio Ambiente e da Educação.

Na abertura, a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, reforçou que o início das aulas na Escola de Sustentabilidade é um sonho realizado. “Esse trabalho integrado do Meio Ambiente com a Educação é uma honra, ainda mais em um lugar inspirador como este”, disse. “Estar aqui já é uma grande experiência ambiental”, completou.

Para o superintendente de Controle Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Marcos Traad, a integração é extremamente necessária para que Curitiba continue sendo referência em sustentabilidade, mesmo com todos os desafios de uma grande cidade. “Esperamos servir de exemplo e inspiração aos demais municípios”, comentou.

A capacitação ainda vai tratar de recursos hídricos, limpeza pública, proteção animal, áreas verdes e unidades de conservação como o Jardim Botânico e o Zoológico de Curitiba.

A escola

O espaço da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, inaugurado em junho pelo prefeito Rafael Greca, com a presença da Família Folhas, vai promover cursos e capacitações sobre temas ambientais, com a parceria da Secretaria Municipal da Educação e do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).

A ideia da Escola de Sustentabilidade é formar multiplicadores de boas práticas ambientais, contou a gerente de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Leila Maria Zem. “Teremos cursos de formação e atualização para os nossos professores e servidores, além de programas voltados à comunidade, como condomínios e associações de moradores”, listou.

As inscrições serão feitas pelo portal Aprendere do Imap ou diretamente no local, conforme o tipo de curso ofertado. A programação será divulgada à comunidade pelo site e redes sociais da Prefeitura de Curitiba.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail educambiental@curitiba.pr.gov.br e pelos telefones 3350-9272 e 3350-8508.