Curitiba terá R$ 10,1 milhões para programas da Saúde e hospitais

O setor de saúde de Curitiba foi contemplado com R$ 10,1 milhões de recursos federais. O anunciou foi feito na tarde desta segunda-feira (6/6), pelo deputado federal Diego Garcia (PR), durante visita ao prefeito Rafael Greca, no Palácio 29 de Março.

Os recursos serão empregados em compra de equipamentos, hospitais e também para custeio de programas que já estão em curso.

“Eu estou recebendo o deputado Diego Garcia pelo bem que ele está fazendo a Curitiba. Ele destinou quase R$ 11 milhões em emendas parlamentares com as quais contemplou vários hospitais da capital, o nosso Sistema Único de Saúde e o nosso sistema de proteção e suporte aos dependentes químicos”, disse Greca.

Na audiência, o prefeito entregou ao deputado um exemplar do livro Esculpir a Alma, de autoria do cardeal Gianfranco Ravasi, prefeito da Congregação para a Educação Católica e uma cópia da obra A Ceia de Emaus, de autoria do pintor Caravaggio.

Curitibinha e Famílias Folhas

O deputado, que é natural da cidade de Bandeirantes, também recebeu gibis do Curitibinha, da Família Folhas e uma cópia do livro Na Floresta de Auricorilândia, para conhecer parte das ações de educação ambiental atualmente desenvolvidas na capital.

O parlamentar disse que ficou muito impressionado com o trabalho desenvolvido na cidade. “A partir de uma conversa com Eduardo Pimentel (vice-prefeito) eu tive uma ideia das transformações que a cidade está vivendo. Eu moro em Londrina atualmente, mas se tiver que mudar vou escolher viver em Curitiba”, garantiu Diego Garcia.

Foram contemplados com os recursos os hospitais Erasto Gaertner, Pequeno Príncipe, São Vicente, Cajuru, Zilda Arns, Santa Casa, Madalena Sofia, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora das Graças Mater Dei.

Também integram a lista a instituição Pequeno Cotolengo, Secretaria Municipal de Saúde, Comunidades Terapêuticas, Apae Curitiba e Secretaria Municipal de Defesa Social.

Participaram também da audiência, o vice-prefeito Eduardo Pimentel e o secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento (Ippuc), Luiz Fernando Jamur.