Crianças do Tatuquara ganham duas novas áreas de lazer revitalizadas pela Prefeitura de Curitiba

Os curitibinhas e os moradores da Regional Tatuquara ganharam mais dois espaços de lazer e para prática de esportes que foram revitalizados pela Prefeitura de Curitiba. Nesta terça-feira (20/2), o prefeito Rafael Greca entregou a revitalização das áreas de lazer na Rua Ioli Cardoso Rodrigues, no bairro Campo de Santana, e na Travessa Severino Ivo Borghetti, no Tatuquara.

As revitalizações foram executadas por equipes do Departamento de Parques e Praças, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os investimentos da Prefeitura nos dois locais foram de R$ 322,3 mil, recursos do município. Com as obras, a administração pública municipal entrega mais duas áreas de lazer modernas e adequadas à recreação e à prática esportiva.

O prefeito Rafael Greca explicou para as crianças que os espaços foram revitalizados para elas usarem. “Esses locais de lazer e praças públicas são para vocês, curitibinhas. Vamos usar esses espaços públicos”, disse Greca, que também entregou gibis da Família Folhas para as crianças aprenderem mais sobre os cuidados com o meio ambiente.

“As praças ficaram lindas. No Campo de Santana também estamos fazendo a urbanização com o asfalto sobre o saibro, neste espaço importante do Tatuquara que é limítrofe com a refinaria de Araucária e com o município vizinho. E no Monteiro Lobato as crianças também vão poder usar o parquinho novo e a cancha de minifutebol”, disse o prefeito ao comentar sobre os espaços revitalizados na Rua Ioli Cardoso Rodrigues, no Conjunto Lambari, e na Travessa Severino Ivo Borguetti, no Monteiro Lobato.

Melhorias

O jardinete da Rua Ioli Cardoso Rodrigues tem uma área de 1.500 metros quadrados e recebeu uma nova cancha de areia, novo parquinho e calçadas de asfalto. O playground foi aprovado por Agatha Emanuelly, de 8 anos, que mora em Araucária e foi visitar a avó que tem casa perto da praça.

“Gosto do escorregador e desse brinquedo de escalar”, disse Agatha. O avô dela, João Carlos Garcia, também aprovou a revitalização. “Teve uma época que vim aqui e era cheio de buracos, agora está bem melhor, colocaram areia e redes na cancha”, disse.

Na área de lazer da Travessa Severino Ivo Borguetti, no Monteiro Lobato, foram instalados um parquinho de tronco, uma cancha de minifutebol de areia com alambrado e ciclovia em asfalto. A área total do jardinete é de 805 metros quadrados.

A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Dias, explicou que as duas novas áreas revitalizadas serão bastante utilizadas pelas crianças dos bairros. “Contamos com a ajuda da população para que os espaços da nossa cidade fiquem cada vez melhores, com áreas verdes, praças e áreas de convívio”, disse.

Também acompanharam a entrega das revitalizações lideranças comunitárias, moradores, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araujo Rodrigues; o superintendente de Obras e Serviços do Meio Ambiente, Jean Brasil; o diretor do Departamento de Parques e Praças do Meio Ambiente, Giovando Amorim Romanine; o gerente de Praças, Luiz Felipe; o administrador da Regional Tatuquara, Marcelo Ferraz Cesar; o chefe do Núcleo do Tatuquara da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude, Gustavo Anselmo da Silva;a  e os vereadores Beto Moraes e Mauro Bobato.